Transforme tendências em planos de negócios com Big Data

Na era do Big Data, mineração de dados deixou de ser tendência e se transformou em plano de negócios. Mas nem tudo é ouro, as empresas podem enfrentar grandes barreiras na adesão de soluções de análise de dados como: complexidade de implementação, custos operacionais, falta de especialistas e falta de capital.

Romper barreiras é necessário

O que era considerado um conceito abstrato para denominar a massa de dados que circula pela web, o Big Data se revelou como fonte inesgotável de oportunidades para as empresas.

A proliferação dos smartphones, compartilhamento de conteúdo em tempo real e a simplificação da computação em nuvem, impulsionaram a popularização do Big Data, ficando mais barata e acessível a adoção destas plataformas.

Em um mundo cada vez mais conectado, o volume de dados que circula em computadores e smartphones é avassalador, os rastros deixados por empresas e consumidores deram origem ao garimpo e organização de informações que valem ouro e que estão revolucionando setores da economia tradicional.

Vale a pena?*

  • 65% dos líderes corporativos acreditam que o Big data aumenta a competitividade no negócio.
  • 57% das empresas que utilizam Big Data tem percepção positiva do retorno sobre investimento.
  • US$ 145,3 bilhões, foi o faturamento no mercado global de Big Data em 2016.
  • No Brasil, o faturamento chegou a US$ 1,16 bilhão
  • Atualmente, 79% das empresas brasileiras utilizam alguma solução de processamento ou análise de dados.

Marketing de Dados (Data Driven Marketing), Assistentes Virtuais (Chatbots), Inteligência Artificial próximo da realidade (Black Mirror), Análise Preditiva, Análises Sociais, Mineração de Dados (Data Mining), Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), você certamente já ouviu falar nestes termos como tendências, mas no mercado de dados digitais, até mesmo o que é tendência, pode virar modelo de negócios mais rápido do que você imagina.

A SILVER SHARK SOLUTIONS, consultoria especializada em Big Data, pode ajudar sua empresa a escolher a melhor solução, além de romper as barreiras de adesão, transformando tendências em planos de negócos.

 

Entre em contato e saiba como deixar seu projeto de Big Data totalmente viável. 

Tel: (11) 5095-1610 ou utilize nosso formulário para contato.

 

*Fonte de dados: Capgemini, Cisco, Frost & Sullivan, Gartner e IDC

152

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *