Data Science – ANALYTICS

  • Advanced Business Intelligence (Data Sharpening, Exploratory Data Analysis, Discovery, Self-Service BI, Real-Time Visualizations, Big Data Fusion, Real-Time Dashboards).
  • Advanced Analytics (Predições, Regressão Linear, Classificação, Recomendações e Clusterizações).
  • Social Analytics (Enriquecimento de Dados com Mídias Sociais).

 

O que é Data Science (Ciência de Dados)?

Data Science é uma área que já existe há anos, mas vem ganhando destaque atualmente, devido ao Big Data. O desenvolvimento de áreas como as machine learnings reforçam o crescimento e a importância da Ciência de Dados mas não é apenas neste ramo que este campo é bastante válido, é cada vez mais comum empresas se beneficiarem do estudo para a tomada de decisões, de forma a alavancar os seus crescimentos e se tornarem mais competitivas.

Enfim, o que é Data Science? Se você procurar na Wikipédia, terá como resposta a seguinte denominação: É um campo interdisciplinar sobre processos e sistemas para extrair conhecimento ou insights de dados em várias formas, estruturadas ou não, é uma continuação de alguns dos campos de análise de dados, como estatísticas, data mining e análise preditiva.

Em outras palavras, podemos dizer que, como todos sabem, vivemos em uma era onde há um volume imenso de dados – estruturados e não estruturados – que são criados e armazenados em nível global e que impactam os negócios do dia a dia. Daí o termo Big Data, que se refere a esta incontável quantidade de dados produzida diariamente em todo o mundo. Data Science é o estudo de conhecimento a partir destes dados. Para isto, ele incorpora técnicas e teorias das mais diversas áreas de conhecimento como computação, engenharia, matemática, estatística, economia, mineração de dados, programação de computadores, inteligência artificial, entre outros.

Veja as novidades relacionadas a Data Science:

Se as perguntas a seguir são comuns em sua organização, a Silver Shark Solutions ajuda você a encontrar as respostas. Fale com a gente!

 
  • Qual estratégia minha empresa deve adotar para otimizar o volume de dados?
  • Como utilizar os dados para obter maior vantagem competitiva?
  • Qual a melhor forma de processar e armazenar um grande volume de dados com a velocidade necessária?
  • Como extrair inteligência dos dados internos ou externos da minha organização?
  • Como melhorar o mindset da minha empresa para tomar decisões baseadas em dados?
3511
Quer conhecer mais sobre DATA & ANALYTICS empregando Engenharia e Dados?AGENDE UMA REUNIÃO